Dudu Azevedo é carioca, tem 33 anos e ainda é baterista da banda Redtrip, paralelo à música, quase por acidente, descobriu-se ator. Com 14 anos sua estréia foi no seriado Confissões de Adolescente, da TV Cultura. Interpretando o personagem Danton, contracena com atrizes emergentes como Leandra Leal, Deborah Secco e é dirigido pelo consagrado cineasta Daniel Filho.
Dez anos depois, abre caminhos no cinema. Depois de dar vida ao baterista Guto Goffi em Cazuza, O Tempo Não Para, Dudu vira protagoniza do filme Ódiqué?, premiado no Festival de Cinema Independente de Nova York em 2004. Protagoniza também outro longa: Pode Crer! Em 2007, Dudu divide o set com Maria Flor, Gregório Duvivier e Marcelo Adnet, afirmando seu espaço entre os nomes mais talentosos de sua geração. Em 2010, protagoniza e compõe com a Red Trip a canção-tema da comédia Muita Calma Nessa Hora, grande êxito de bilheteria dirigido por Felipe Joffily.
Em 2008 debuta no horário nobre na pele do playboyzinho e mulherengo Barretinho, personagem da novela Duas Caras, de Aguinaldo Silva. Em 2011, protagonizou um dos episódios da microsérie “Amor em quatro atos”, inspirada em canções do cantor e compositor Chico Buarque.
Mas sua carreira inclui também a minissérie JK, os seriados Minha nada mole vida e Toma á da cá e as novelas: Celebridades em 2003, Como uma onda em 2004, Pé na jaca em 2006, Três irmãs em 2008, Cama de gato e Insensato Coração em 2009, e atualmente vive em Fina Estampa, o lutador de MMA, Wallace Mu.
Dudu para dar vida ao seu personagem de Fina Estampa, contou com uma ajuda especial do campeão Ricardo Arona, seu amigo pessoal. O atleta de verdade é considerado um dos mais fortes lutadores em sua categoria no MMA (Mixed Martial Arts). "Estou me sentindo em casa treinando com ele", disse o ator. Por conta dos treinos, Dudu ganhou massa muscular e por isso aparece mais forte no vídeo. Está perfeito hein Dudu? Meu Deus! Que corpão! Parabéns!