sábado, 9 de abril de 2011

Micael Borges. Galã, bonito e rebelde



Micael Borges é carioca do Rio de Janeiro, começou sua carreira como ator no grupo Nós do Morro no Vidigal, estreando na TV em 2002 na série Brava Gente e aos 23 anos com 1.76 m de altura, conseguiu uma grande façanha de ser o primeiro protagonista negro de Malhação da Rede Globo e agora é mais uma vez o personagem principal de uma novela, a novela Rebelde da TV Record. No cinema, já atuou em Copacabana (2001), Cidade de Deus (2002), As Alegres Comadres (2003) e Irmãos de Fé (2004).
Após dar vida ao tranquilo e pacato Luciano em Malhação, desta vez ele será Pedro, um bolsista em um colégio de elite, meio bagunceiro, briguento e um líder nato.
Ele afirma que a personagem possui algumas características parecidas com ele mesmo. Entre estas, o jeito livre de ser e a manutenção ter sempre os pés no chão. Micael diz que Pedro também é uma pessoa muito firme, mas ao mesmo tempo passando doçura e verdade perante aos amigos. Que fofo né? Ui!
Além disto, revela ter ficado surpreso devido ao pré-requisito de ter de saber cantar para concorrer a vaga em Rebelde, onde seu personagem Pedro fará parte do grupo musical da novela. Foram quase cinco meses de testes divididos em diversas etapas. Entretanto, começou a se tranquilizar quando explicado a importância dado a quesitos tais como expressão corporal e interpretação. Que no final veio a recompensa ganhando o papel de protagonista da trama.